quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pão branco com chouriço* MFP*Actifry

Neste momento a minha farinha de eleição é a farinha pré preparada “ Pão Branco- Continente”. Fica um pão super deliciosos e fofinho que se conserva assim durante dois dias.

Como tinha umas fatias de chouriço, lembrei-me de fazer pão com chouriço com esta farinha.

Ficou melhor do que esperava, super crocante e estaladiço e óptimo sabor do chouriço.

Para ser mais rápido usei depois a Actifry.

Pao com chourico

Ingredientes:

300ml de àgua morna

2 colheres de manteiga

500 g de farinha pão branco continente

chouriço q.b.

Preparação:

Colocar os ingredientes pela ordem indicada, na MFP, programar , massa- 1.5h.

Retirar a massa dividi-la em bolinhas, a mim rendeu 7.

Colocar no meio fatias de chouriço e colocar o pão a levedar na Actifry (quente) mais 5-10 minutos. Antes de a ligar coloquei folha de aluminio para não queimar o pão antes de cozer. Programar 16 minutos 3 quando faltarem 2 retirar a folha para escurecer o pão.

Acho que já disse tudo, vou fazer pão com chouriço mais vezes com esta farinha.

17 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro pãozinho com chouriço :)

Ana Rita disse...

Adoro pão com chouriço :) o teu ficou muito bom :)

beijocas grandes***

Romy Almeida disse...

Que lindos pãezinhos... ficaram lindos :-P

Unknown disse...

Já usei esta farinha e fiquei fã. Ainda não postei, mas brevemente o farei. O pão fica de facto muito fofinho. beijinhos

conceicao disse...

Ficaram lindos!
Tenho que procurar essa farinha.
Bjs

Sónia Meirinho disse...

nós em casa tambem usamos essa mistura de pão!! fica mesmo bom e fica fofo durante muito tempo!! e com chouriço sabe sempre bem!! tambem ja fiz mas com outros paes. beijos

Anónimo disse...

Que maravilha de pão este hein!
Nós adoramos pãozinho com chouriço :D
Beijinhos doces**

Rivera disse...

Ai que bom! Adoro pão com chouriço quentinho com uma enorme caneca de leite com açúcar LOL

Ana Powell disse...

Também quero, que delicia x

Mary - Strawberrycandy disse...

Ai que maravilha, pão com chouriço!!!
O Continente tem farinhas muito boas para pão!!
Esses pãezinhos com chouriço ficaram a olhar para mim,lol...
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Que bons pães!
A actifry é mesmo mto versátil, não conhecia tanta forma de cozinhar nela.

Bjs

Adriana disse...

sensacional

hummmmm
bjs

Piteca disse...

Fantástico este pãozinho!! Gostei!
Bjcas.

Natália Eleutério disse...

Assim quentinho que bem me sabia, bjs.

sabor e saberes disse...

Não conhecia o seu blog.
Gostei bastante.

Já me fiz sua seguidora.
Vou voltar.

Bjs
Teresa

disse...

Olá!
Eu tenho a actifry à pouco tempo, foi prenda de Natal. E tenho algumas duvidas! Será que me podes ajudar?
Quando dizes que pões a levedar na actifry quente como fazes?Ligas antes um tempo e depois desligas qd colocas a levedar?
É necessário tapar o centro da actifry? Como se tapa?
Obrigada pelas belas receitas e ideias originais para a actifry! Eu estava a pensar comprar uma máquina de fazer pão, mas agora acho que não preciso!
Beijinhos,

Susana disse...

Olá Sandra. Tambem já fiz destas experiências com a minha Actifry, fiquei com vontade de fazer estes teus pãozinhos com chouriço, pois ficaram bem apetitosos.Beijinhos
Passei a seguir o teu blog visita o meu tambem.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin