quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bolo pudim com canela

Este bolo é bastante conhecido, pois já o vi em vários blog’s. Fiz a versão com canela, pois a minha mãe adora canela. Foi um pequeno gesto para o Dia da Mãe!

bolo_pudim

INGREDIENTES PARA O BOLO:

150 g margarina

110 g açúcar amarelo

3 ovos

140 g farinha

1 colher sopa fermento em pó

40 g chocolate em pó [Nesquik/CANELA]

1 dl leite

Começar por preparar o bolo, batendo a margarina amolecida com o açúcar e os ovos! Juntar a farinha e o fermento em pó, batendo sempre! Acrescentar o chocolate e, de seguida, o leite! Untar uma forma redonda, e sem chaminé, com caramelo líquido e colocar este preparado!

INGREDIENTES PARA O PUDIM:

4 ovos

1 lata leite condensado

2 medidas [lata] leite

1 colher sopa aroma baunilha

caramelo líquido q.b.

Preparar então o pudim, batendo bem os ovos com ambos os leites e o aroma de baunilha! Verter devagar e com cuidado por cima do preparado anterior!

Levar ao forno em banho-maria a 180º C por uma hora! Só se deve desenformar quando estiver totalmente frio!

Quando desenformei o pudim ele não devia estar totamente frio, por isso houve partes que colaram à forma.

Mesmo assim é uma sobremesa óptima e fresquinha! E o mais importante a minha Mãe, adorou.

Fonte: Pequenos sonhos e Sarita

13 comentários:

Sarita disse...

Amiga este bolo é mesmo uma delicia!E essa versão com canela esta a fazer-me pensar!Eu adoro canela!

Beijinhos grandes.

Luisa Alexandra disse...

Os pequenos gestos têem grandes significados.
Adorei o teu bolo Pudim e a introdução da canela, que tanto gosto.

Unknown disse...

Adorei esta versão da receita...eu adoro canela. jinhos doces

Unknown disse...

Q belo aspecto...
Bjs

Menina Miminhosm disse...

Olá...este bolo pudim tem um aspecto mto bom! Deve ser uma delícia!

argas disse...

É tão bom mimar as nossas mães!! :) Este ficou lindo! E adorei a versão canela!

Rivera disse...

Também tenho uma receita de bolo pudim guardada para ver se faço um dia destes. Deve de ser uma maravilha!

Carla disse...

Essa versão de canela deixou-me com água na boca!! Tenho de experimentar!

Delícias e Talentos disse...

S&D, também prefiro com a canela (sou fã)! Este bolinho para mim é novidade, e adorei, fica lindo em camadas!
Quem me dera uma fatiazinha...:)

moranguita disse...

hum deve ser uam delicia esta versao com canela, que eu tanto gosto.
beijinhos

Viviane disse...

Olá Sandra

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Deliciosos Sabores será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Isabel Pisoeiro disse...

Também eu ia adorar este bolo, também adoro canela! Bolo com pudim parece-me óptimo, deve ser mesmo saboroso! :P

Erva Doce e Canela disse...

Ficou espectacular! Este Bolo pudim também já o vi muito por ai, anda debaixo de olho, mas tenho medo que me saia um desastre. Bjcs

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin