quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A minha Olla Express

Tal como já vi no blog da Isabel, também tenho uma Olla, oferecida pela minha mãe.

É uma òptima panela (de pressão)  eléctrica que dá para programar até 24h o começo dos cozinhados. Podemos vir para casa e ter um estufado já feito, onde se poupa bastante tempo. É só selecionar o tipo de prato que lá fazemos e ela regula o tempo pelo peso introduzido. O programa “arroz” são 6 minutos e foi onde fiz lá a massa e o programa “libre” também são 6 minutos, normalmente é o que eu uso para fazer o refogado. Mas sinceramante ainda não me aventurei muito nela. Já fiz lá várias carnes e massa e ficou bom!

Tem um programa de “tarta” mas não sei como funciona, será só para fazer pudins em banho maria, mais rapidamente, penso eu.

O manual que trazia era  o mesmo que nada!

Olla

5 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Pois é, a tua Olla é muito diferente da minha! Não encontras na net alguem que também a tenha?
O meu manual de instruções e as receitas, vem tudo em espanhol! Não pra perceber bem como ela funciona, tb me foi dada pela minha mãe e ela é que viu a demonstração da máquina. Diz que coze tudo ao mesmo tempo e que nada fica cozido demais.
Estou desconfiado que o teu manu Tartas é tipo forno, que dá pra fazer bolos, como a FussionCook.
Testa e experimentar mais umas coisas e publica ;) Eu de carne ainda só fiz almondegas, que irei ainda postar. Boa sorte, beijinhos!

Luisa Alexandra disse...

Também já te rendeste à nova modas das máquinas de cozinha!

O blog da Isabel e da Andreia Cambez têem muito boas receitas!

Isabel Pisoeiro disse...

A minha Olla também não dá para aumentar a temperatura, por isso também não dá para fazer bolos, infelizmente.
Também tenho de comprar uma forma para pudins, sei que isso a Olla faz até porque vem no livro das receitas. Pena é que o meu namorado não gosta de pudins!!
Ainda temos de fazer muitas experiências para descobrir todas as potencialidades da Olla, que acredito que sejam muitas e boas!
Se precisares de mais alguma coisa diz, beijinhos!

Paladares de Festa disse...

Não conheço nem muito nem pouco esta máquina, mas já reparei várias vezes que o forumbimby tem um separador com o titulo "Olla GM", será a mesma coisa?!
Se for tens umas dicas e receitas fantásticas por lá!

Beijoquinhas

Unknown disse...

tenho uma panela igual a essa mas preciso do livro de instruções, será que me podem enviar para o meu email?
marilialabronso@hotmail.com

muito obrigado

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin