domingo, 17 de maio de 2009

Pão Brioche * Dia Amarelo

Para o Dia Amarelo, aqui vai uma pão muito amarelinho e saboroso! Só fiz metade desta receita.

brioche

Ingredientes:

- 100ml de água
- 600g de farinha T55
- 4 ovos
- 100g de açúcar
- 150g de margarina
- 1 pac de fermento em pó (fermipan ou vanhiné)
- 5g de sal

- 2 colheres de custard( Opcional)

Preparação:

Tudo dentro do recipiente para a massa  na MFP. Retirei a massa e coloquei-a numa forma de bolo inglês, deixei repousar mais meia hora e levei ao forno a 180ºC durante 25 minutos.

Fica um pão doce muito fofinho e gostoso.

Fonte: A receita está no meu blog

7 comentários:

Susana Gomes disse...

Um belo pão para acompanhar com uma manteiga dos Açores, bem amarelinha!
:)

Vânia Costa disse...

Que belo pãozinho!! Óptima sugestão para o dia amarelo!

Beijinho*

Rico disse...

nada como um brioche gigante para realcar o amarelo adorei LOL :) xx jinhos. Rico

Delícias e Talentos disse...

S&D, ainda estou para fazer brioche, mas os vossos ficam sempre lindos! Mesmo com metade da receita rendeu bastante...e esse interior fofinho está bem apelativo! :)

RUTE disse...

Gostei das duas receitas!

Para variar, sou mais tendenciosa para as doces. Este brioche está mesmo amarelinho.

Pode enviar a foto para eu anexar à galeria amarela :-)?

Beijinhos Sandra.

argas disse...

Que lindo!!! :D

Márcia Murça disse...

que óptimo aspecto, eu recebi este Natal a minha MFP,mas usei farinha de brioche, mas um dia sai esta, vou levar a receita!
Beijos

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin